quinta-feira, 7 de outubro de 2010


“Eu me amo, eu me amo, eu não posso mais viver sem mim” Ultraje a Rigor.

Amor X Paixão

É engraçado recorrer a esse tema já tão batido. Parece que o mundo todo sabe que Paixão = ruim X Amor = bom. O fato é que em um se sente todas as emoções, aflições, dores, vontades, desesperos, ciúmes, carência e vem tudo junto e misturado formando uma bomba atômica de sentimentos que quando se consegue pensar e analisar (e isso é raro), fica a dúvida se realmente aquilo é estar apaixonado ou simplesmente um capricho egocêntrico que se manifesta ali, bem no meio, entre a vontade e a “necessidade” de querer estar ao lado da pessoa, mesmo fazendo mal a si mesmo.
Paixões avassaladoras e não correspondidas, dessas de novelas e filmes a lá Otelo, com grandes doses de cenas de ciúmes e choros convulsivos são realmente pra acabar com qualquer um. Até mesmo os que se julgam inatingíveis por sentimentos tão frívolos acabam por ceder e de repente se vêem se descabelando por... ora...se descabelam literalmente por nada!
Escutei um amigo dizendo sobre a esposa - “ela nunca foi apaixonada por mim”- e isso realmente me chocou, no bom sentido. São um casal lindo, que se amam, e isso dá pra ver de longe, mas essa declaração me fez parar pra pensar no que realmente a gente anda sentindo por aí achando que é uma coisa e na verdade é outra.
Aos poucos, e bem pouco mesmo, venho descobrindo que esse amor eterno deve ser extremamente gratificante, ao menos as promessas são. Como esse amigo aí de cima que conquistou a esposa devagarinho e foi cativando nela um amor imenso. Acho que deve ser muito gostoso de curtir e compartilhar esse tipo de sentimento. Ouvi de uma amiga casada recentemente sobre o ex e o atual - “Ele(o ex) era um sentimento doentio, eu rezava toda noite pra Deus me fazer casar com ele, agora (com o atual) eu tenho paz, ele sai com os amigos e só me preocupo com assalto”. Quer maior prova de amor? Alguém que te dê paz só pode te amar.
Não que as aflições de uma paixão correspondida não sejam boas, deve ser legal também, apesar de extremamente irritante ver pessoas apaixonadas loucamente. E não é porque eu estou amarga que falo isso não, acho chato gente feliz demais, sempre achei.
Pois bem, na verdade não há muitas considerações a fazer sobre esse tema né? Ou pode ser que haja, mas eu não sou a mais indicada pra dizer, pois sempre fiz a linha “qualquer paixão me diverte” – literalmente- é que comecei a parar pra pensar no que realmente ando sentindo e sei que dói, desespera, dá ciúmes, choro, raiva e não é bom pra mim porque no fundo, de tanto me preocupar com o outro, acabei esquecendo de uma pessoa linda, maravilhosa, perfeita e que me ama muito... Eu!

Nenhum comentário: