domingo, 15 de agosto de 2010


Já parou pra pensar no que determina sua vida?

O que faz dela ser o que é?

O que faz de você especial o suficiente para continuar desfrutando dessa maravilha que é viver?

Apesar de toda luta, sofrimento, testes que passamos diariamente estamos sempre ali, em pé, cabeça erguida, peito estufado como um soldado pronto pra a guerra. Isso sim é viver!O que não entendo muito bem é o que determina que vivamos mais ou menos nesse mundo. Tenho percebido que há muita gente boa indo e muita gente ruim ficando. Quer dizer, quem sou eu na ordem do dia pra determinar os bons e maus, mas as coisas começaram a acontecer de um modo que tudo parece estar fora de ordem. Minha curiosidade vai além, gostaria de descobrir o que determina o fim. O ultimo momento, o ultimo suspiro, a gota d´agua, o ultimo grão de areia que cai da ampulheta e finda uma vida. Quais critérios são utilizados para determinar o fim? Porque uma pessoa morre aos 17 e a outra aos 97? Pense se não é estranho uma pessoa de 20 morrer de câncer na cabeça enquanto a de 90 pede pra não ficar mais nesse mundo. Imagine o tanto de estórias engraçadas desperdiçadas que essa pessoa deixa, as viagens, amores, amigos que poderia ter feito. Fora o trauma entre amigos, parentes e irmãos. Sei lá, minha relação com perdas nunca foram boas, acho que pra ninguém é. O fato é que a aceitação das pessoas é mais complacente que a minha. Eu simplesmente não entendo determinadas coisas. Não me entra na cabeça que a vida tenha que ser assim. Não aceito que uma mãe não veja o crescimento do filho, que não sinta a emoção de vê-lo se formando, constituindo a vida, tendo seus netos. É inconcebível que sonhos se desfaçam assim, como um toque de magia negra. Pode até ser que minha concepção de fim seja mais triste que o habitual, eu sei, sou o drama em pessoa, mas afinal de contas ninguém nunca voltou pra dizer se do outro lado é melhor ou pior que aqui não é mesmo? Logo, assumo a postura que aqui está bom demais. Recentemente um amigo me falou que não imaginava como seria morar com o pai que faleceu há mais de 10 anos. Achei triste, bem triste porque eu tenho meu pai até hoje e sei que posso contar com ele sempre. Não que meu amigo não tenha outras pessoas das quais ele possa contar, mas porque eu posso ter meu pai até hoje e ele não? Acho injusto. Enfim, quem disse que seria justo, fácil e lindo viver né? Temos todos esses percalços e isso é que nos faz ser mais fortes e ainda temos que agradecer até pelas desgraças. Assim que nos pregam não é mesmo? Sei que ando meio confusa com esse mundinho.

Nenhum comentário: