sábado, 6 de outubro de 2007

Com carinho...

Decidi que vou te esquecer! Sim, decidi hoje quando abri os olhos e me lembrei que faltam 12 dias para o seu aniversário e que estou pensando nisso desde que outubro começou. Decidi porque faz 5 anos, 1 mês e 12 dias que você saiu da minha vida prá entrar naquele maldito táxi e nunca mais voltar...Sim, você me faz falta! Sim, você me fez falta em muitos momentos de minha vida nesses anos. Senti sua falta na minha formatura, em todos os natais que não passamos juntos e que havíamos planejado, senti sua falta até no enterro da minha avó, quando eu não tinha ninguém em quem me amparar porque eu estava amparando a todos.
Como pode meu Deus? Claro que um questionamento não sai da minha cabeça, apesar de saber que sempre fui platônica em meus relacionamentos, mas como é que se pensa 5 anos em alguém? Como se lembra de todos seus detalhes, sua voz? Seu cheiro? Não consigo entender essa minha fixação em você. Sim, porque isso não é amor! Passa longe de um sentimento tão sublime. É como a música" fantasmas no meu quarto, sua assombração". Sim, sua assombração me perseguindo todo esse tempo, me deixando irritada com essa mania idiota de imaginar como você está? Onde você está? Será que está com alguém? Isso pouco importa hoje, pois hoje decidi te esquecer!
Penso em como te achei um principie antes de te conhecer, e como te achei um babaca egoísta e infantil quando você disse: "não devo explicações porque tenho autonomia suficiente para isso". Autonomia o caramba! Você me devia explicações sim! Devia porque eu acreditava em você! Devia porque você estava brincando com os meus sentimentos e com o meu coração que estava cheio expectativa e de coisas boas guardadas prá você! Mas não, você preferiu me jogar fora como um copo do seu cafézinho. Eu merecia um final melhor. Sim! Eu sei que merecia! Merecia porque eu te entreguei meu coração e pedi que você tivesse somente um pouco de paciência porque tudo era muito novo para uma pessoa de 21 anos. Mas não, você não pode esperar. Sua vida é importante demais para pequenos detalhes. E eu, ora bolas, eu sou muito complicada, como você me disse antes de entrar naquele maldito táxi.
Lembro como e fez sentir pequena, descartada, vazia, feia, diante do seu descaso. Acho que me sinto um pouco assim até hoje. Melhor, sentia, porque hoje eu vou te esquecer!
Não vou mais pensar "e se algum dia...", não vou mais olhar para todos os lados quando estiver em São Paulo, achando que vou topar com você no metrô ou em algum shopping, (que tolinha eu). Não vou mais chorar quando passar pela sua antiga rua (ou atual não sei). Sim, a Heitor Penteado, onde também mora uma amiga a 2 quadras do seu endereço. Aquele, que estava no envelope que você me mandou os CDs que eu destruí quando me mudei para deixar você prá trás junto com os pedaços deles. Mas não tive coragem de fazer o mesmo com o livro, nem com a carta, nem com você. Mas hoje, Ah meu querido, hoje é diferente. Hoje eu vou te esquecer nem que seja com um porre, nem que eu tenha que bater a cabeça na parede, nem que eu tenha que entregar meu coração ao primeiro desconhecido que eu topar na rua, mas hoje eu te esqueço!
Não vou mais lembrar musica nenhuma (this is how you reminde me?), nem do seu gosto musical duvidoso, nem no jantar prometido, nem do seu cheiro bom ou de como você pode ser encantador e romântico ao extremo, ou de como me dizia ao telefone "to carente" e me fazia sentir culpada por isso, nem do seu aniversário, nem da promessa de volta.
Foi bobagem mesmo. Uma garota de 21 anos se dar tanta importância. Achar que tinha encontrado o homem da sua vida, ou melhor, o super homem da sua vida. Talvez eu, tonta, não tenha percebido mesmo que para você é divertido fazer isso. Imagine só, há tantos casos assim . Basta ver tv ou conversar, até mesmo no ônibus, para perceber que se é somente mais uma nas estatísticas de corações partidos. Mas agora não quero mais pensar em nada disso, já te aturei demais. 5 anos não é brincadeira e hoje eu quero somente te esquecer. Te tirar do meu caminho de uma vez por todas.
Realmente não soubemos aproveitar o que tínhamos. Se é que tínhamos algo além de uma paixonite adolescente. E não discorde disso! Pois suas atitudes me diziam isso! Você me disse isso quando estava bêbado. Disse porque eu me lembro dia e hora em que você disse: "to apaixonado e não posso te beijar porque to longe!" E ainda me dá um frio na barriga de lembrar. Tolice! Mas não importa, daqui a 12 dias você faz 35 anos. Eu sei, me lembro todo ano juntamente com as outras pequenas datas que "marcaram" nosso tempo juntos. Juntos? Nunca estivemos juntos, eu sei. Mas gosto de pensar que talvez poderíamos ter dado certo. Ou melhor, gostava. Mas hoje nada disso importa não porque eu vou esquecer tudo mesmo.
Não quero mais ler nenhuma palavra tua, sei como você sabe destruir uma pessoa e não quero mais me sentir mal com suas ironias e descasos. Sou maior que isso! Nem fiz esse texto com o intuito de te mandar, só se eu estiver muito embriagada ou em um momento de muita loucura. Além do mais, você nem se lembra mais de mim. Escrevi somente para te exorcizar. Era necessário ter algo concreto para me lembrar de te esquecer. E não pense que lhe desejo mal não...Quero que você seja muito feliz juntamente com seu trabalho que lhe é tão importante. Com com sua esposa, se você já tiver uma. Mas hoje nada disso importa, porque hoje eu decidi te esquecer. Te deixar lá no canto, jogado, como você fez comigo e nem olhou prá trás quando entrou no táxi. Sim, meu querido, hoje eu decidi te esquecer e vou fazê-lo!!!


FM

Um comentário:

Flor da Mata disse...

Sabe que fazia tempo que eu nao lia esse texto..quao amarga eu posso ser heim...kkkk