terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sai...


Não venha me pedir calma.
Fico nervosa quando e o quanto quiser!
OK!!!
Não quero que se intrometa na minha vida, nunca precisei de um dedo teu e não é agora que vou precisar.
Não venha dizer que me adora. Ora bolas, ambos sabemos do que você gosta.
Sai por essa porta, esvazie minha casa, saia da minha vida e nunca olhe pra trás. De ti não desejo nem o olhar, nem o remorso, nem a culpa. Suma! Desapareça!
Antes acreditava que eu não era suficientemente boa pra ti, hoje vejo o oposto. Sou boa demais, a melhor que você nunca mais terá nem igual, nem melhor, sou a única.
Você me cansou e infelizmente peguei uma birra tão grande que não consigo mais nem olhar pra essa sua cara. E engole o choro que detesto sentimentalismo. Sai da minha casa, da minha vida, da minha alma que hoje quem não te ama mais sou eu.
Cansei das falsas despedidas, dos fim de noites, fim de festas, hoje quero ser o começo, nada mais além do começo puro e sincero.
Não nego que o que tivemos foi bom. Foi. Foi excelente. Mas dizem que tudo tem seu fim, e hoje é o nosso. Sinto muito. Acabou. Só peço pra que feche a porta ao sair, mas saia agora!E nunca olhe pra trás.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tatuagem...


Às vezes encarno com uma musica e parece que o negócio sai do giro. Atualmente Chico Buarque tem me feito perder a cabeça. Difícil Chico fazer isso né. Acordo e vou dormir escutando esse homem com alma de poetisa cantar suas canções que parecem feitas sob medida pra cada situação. Como escreve bem, meu Deus.Aliás, devo pedir perdão por me atrever escrever algo sobre esse gênio maravilhoso. As letras de Chico,parecem coisa que ele pegou um papel do pão de manhã com aquela cara de sono, aqueles grandes olhos verdes e começou a rabiscar e pronto, sai do nada as coisas mais belas que todo coração de mulher gostaria de ouvir. Não é a toa que “hoje em dia toda criança já nasce querendo ser Chico Buarque” já disse o Jô. E Ele está certíssimo, quem dera tivéssemos ao menos um Chico em cada geração. Teríamos muito mais poesia, e dor de cotovelo sim, porque não?.Afinal quem nunca sofreu de dor de cotovelo que atire a primeira pedra. Tenho ouvido muita coisa do queridíssimo, mas prefiro as românticas. Com muito açúcar e afeto, eu ouço essa poesia magnífica e não canso. Tatuagem. Quem nunca imaginou algo assim. Delicioso, quente, aconchegante. Olhem a letra, escutem a música, se não é uma musica feita pra amar. E não me refiro a um amor qualquer, essas paixonites passageiras que dão até vergonha depois que passa,que a gente acha que vai ser pra sempre e acabam sem começar. Esse é um amor pra vida toda de verdade, com paixão, tesão, e cumplicidade, algo que ainda desconheço, e se um dia chegar a acontecer, que marque como tatuagem...

Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem
E também pra me perpetuar em tua escrava (sempre sua)
Que você pega, esfrega, nega
Mas não lava (toma cuidado sempre...)
Quero brincar no teu corpo feito bailarina (bailarina...sei)
Que logo se alucina
Salta e te ilumina
Quando a noite vem (delicia)
E nos músculos exaustos do teu braço
Repousar frouxa, murcha, farta
Morta de cansaço (que isso...)
Quero pesar feito cruz nas tuas costas
Que te retalha em postas
Mas no fundo gostas
Quando a noite vem
Quero ser a cicatriz risonha e corrosiva
Marcada a frio, a ferro e fogo
Em carne viva
Corações de mãe
Arpões, sereias e serpentes
Que te rabiscam o corpo todo
Mas não sentes

Essa música realmente mexe...

sábado, 23 de janeiro de 2010

A turma...


Pra andar na turma você tem que ser legal, mas não muito
Tem que aguentar quando é sua vez de ser tirado e ser impiedoso quando for tirar sarro de alguém
Tem que ser bom de copo e beber de tudo que colocarem na mesa, de vinho fino, cerveja quente, a tequila barata.
Tem que chorar as pitangas.
Tem que contar os feitos heróicos pra todo mundo ficar sabendo
Tem que ser bom de garfo, pra comer de risoto a frango com farofa.
Tem que ser autêntico pra falar, fazer e não se arrepender das merdas que faz.
Pra ser da turma, você tem que ser bom de coração, mas saber fazer maldade quando necessário também.
Pra andar na turma, você tem que se despir de todo e qualquer preconceito, de preto, de viado, de mais novo ou mais velho
Pra ter a turma você tem que saber uma hora ou outra você vai dar selinho em todo mundo...principalmente nos churrascos depois de altas cervejas
Pra ser da turma você tem que gostar de criança, porque turma nenhuma é completa sem o xodózinho.
Pra querer entrar na turma você tem que saber contar piada, principalmente as sem graça que aí todo mundo vai tirar sarro.
Pra ser da turma você tem que ser inteligente.
Pra ser da turma você tem que saber falar proporções homéricas de abobrinhas.
Pra ser da galera, tem que ter um drink que você saiba preparar como ninguém no planeta(importantíssimo).
Tem que saber se divertir mesmo com o churrasco rolando debaixo da maior chuva do planeta.
Todo mundo da turma tem que te rum pouco de filósofo, médico, advogado e Homer Simpsom.
Toda turma tem que ter o pateta, estabanado, o bêbado chato, o feliz, o mau humorado, o Sr da Razão, inocente, o crédulo, o incrédulo...e por aí vai
Tem que gostar de boa música, bons livros e bons filmes, pra quando juntar com outra turma parecerem intelectuais...hahahaha
Pra ser da turma, você tem que ter o seu parzinho, mesmo que ame a todos, sempre tem um que você ama mais né.
A turma é a sua segunda família, sem ela você é apenas mais um. Ela completa, dá a mão, o bolso e se preciso até a casa pra você morar por uns tempos difíceis.
A turma é algo sagrado, maior que qualquer dinheiro, imóvel, carro importado que se possa querer, porque sem turma a vida seria muito chata. E viva a minha turma...a melhor do mundo!!!

domingo, 20 de dezembro de 2009

2009 O ano que demorou...mas aconteceu!



Entre todos os anos que já vivi esse foi o pior e melhor...Juro.
Janeiro começou zerado, sem perspectivas, sem nenhum grande acontecimento, trabalhando feito uma louca, mas começou.
Depois veio fevereiro, o carnaval, que eu não curti nada, alias, há 2 anos que eu não sei o que é carnaval Afffff...
Março e abril decaíram demais, fiquei triste de ver uma pessoa querida terminar um sonho de 15 anos ao fechar definitivamente as portas de seu negócio, bem triste mesmo. Japoneis fia da mãe, nem merece, mas na locadora conheci pessoas excelentes que fazem parte da minha vida e que não esquecerei jamais.
Maio e Junho conheci e convivi com uma das piores pessoas da minha vida. O cinismo é desprezível, mas não desejo mal a ele não. Ele vai pro inferno mesmo...Nem merece essas linhas. Em compensação, conheci uma pessoa excepcional(será que precisa por nome) em todos os sentidos que eu adoro e adorei à primeira vista. Amiga, parceira e sofredora unida e tá me fazendo uma falta do caramba. Vou começar a sustentar ela ano que vem pra ver se ela larga esse emprego noturno..saco, perdi a parceira de balada.
De julho pra frente foi ribanceira total. Um emprego que mal pagava minhas contas, isso quando a chefe pagava. Mau humor, brigas e muito desentendimento e apesar de tentar fazer sempre o melhor, o reconhecimento era zero.
Final de novembro apareceu do nada um ponto de luz no fim do túnel. Quando parecia que o ano terminaria da mesma forma de todos os outros. Puft! As coisas mudaram radicalmente aos 48 do segundo tempo... E como é bom ver nossa vida mudar e os amigos nos fazer feliz né.
Dezembro, mês do meu aniversario, uma surpresa melhor que a outra que me deixa tão feliz que eu tive que escrever esse texto mal escrito para exprimir toda alegria que estou sentindo! Emprego novo, velhos amigos sempre presentes, e a certeza de que mais um ano passa e minha família londrinense cada vez mais unida e feliz. Uma surpresa melhor que a outra e até madrinha de casório que eu jamais imaginava ser eu vou...puro glamour baby... Cho-quei...Amoooo mais que tudo!!!
Enfim, como todo ano, quero dar Adeus a 2009 de uma forma diferente. Não lamentando as coisas ruins que passei, mas sim agradecendo por tudo que aprendi e aprendo diariamente. Descobri que sou muito mais importante para as pessoas do que penso, e isso me faz muito, mas muito feliz de verdade (isso é contigo leitor assíduo!) e que um simples e espontâneo "eu te amo" de uma criança pesa ouro maciço (minha pequena Barbie linda de morrer).
Por tudo isso, quero pensar que ano que vem será maravilhoso e que os desejos de todos irão se realizar sim! Yes, we can!!!
Desejo que todos os meses de 2010 sejam dezembro!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ao Sr Santa Claus...

Querido Papai Noel...
Faz muito tempo que não lhe escrevo, mas o Sr sabe como eu fiquei ressentida desde o Natal de 1986, com o lance de o seu parceiro chegar e dar uma batedeira e um liquidificador que funcionava de verdade pra minha prima e pra mim nem abraço e balinha deu. Entendo que aquele infeliz nem Papai Noel de verdade era, mas me magoou profundamente. E eu guardo magoas mesmo.
Bom, o negocio hoje funciona da seguinte maneira. Eu estou completamente perdida, não sei pra onde vou, se vou, se fico, se arranjo uma bicicleta, um filho ou um cachorro. Estou de novo sem rumo, sem esperança e sem vontade de te-las, o que eu acho infinitamente pior de tudo. Tudo me estressa, tudo me irrita e cogitei de verdade a possibilidade de matar minha vizinha pra ter a emoção da fuga, mas desisti pensando na penitenciaria e suas detentas.
A partir de hoje faltam 10 dias pro meu 29º aniversario e isso esta me irritando mais que tudo, não que eu não goste de festa e aniversario, mas esse ano queria esquecer que existe esse dia, Sinto que não tenho nada pra comemorar e que fazer algo só vai piorar meu sentimento de derrota. Estou chateada e chata demais mesmo, nem eu me agüento.
Agora querido velhinho, e sua hora de me perguntar: “como posso lhe ajudar minha filha”- nem venha me pedir que sente no seu colo porque ai já seria demais ne?
Quero pedir varias coisas, sei que não fui uma boa menina, mas fiz muita boa ação esse ano, então acho que mereço alguns presentinhos, e como meu aniversario e perto do natal, aproveito e quero tudo junto.
Em primeiro lugar eu quero paciência. Pra fazer tudo certo, exato, sem precipitações e irritações.
Quero realmente descobrir em que eu gosto de trabalhar e me dar a isso por inteiro, não e possível que eu não seja excelente em nada. Preciso e quero dar certo!
Quero esquecer aquele que o Sr sabe. Esse ano pensei muito nele e não gosto disso, não mais, deve ser por causa da crise existencial.Aproveita e me da uma crise de amnésia nesse atual que eu to pensando também porque ele não vale o que come. Logo, não me merece
Mas o Sr bem que podia trabalhar em prol de um novo ne. Um que seja bem gente boa e, de preferência que a Marina aprove, não me faca escolher entre 2 amores, ok? Alto, moreno e inteligente (não muito senão não vai querer nada comigo), se não for pedir muito.
Quero de novo poder ficar feliz com a chegada do Natal e esperar de verdade um ano prospero, coisa que não tenho há muito tempo. Sinto que vou ficando nessa de “Ano que vem da” e esse ano nunca chega. Me de um voto de confiança e uma luz do que realmente devo e não devo fazer. Sinto que tenho intenções boas, só não sei lidar com isso. Enfim, peco que o Sr realmente me escute, já que tem tanto tempo que a gente não se fala.
Um Super beijo, com carinho da sua eterna criança
Vivian

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mansos...


Deus me livre dos mansos...

Mansos chegam de mansinho, pedem com jeito, e no final das contas acabam por fazer o maior dos estragos.
Geralmente os mansos têm a fala calma, falam baixinho, isso quando falam. É uma raça a parte, já que no mundo de hoje mansos são raros, mas existem.
Não andam em grupos grandes, geralmente tem um amigo ou dois, mas conhecem muita gente, mesmo porque ter amizade com mansos é excelente.
Os mansos são companheiros, parceiros mesmo. Se precisar desatolar o carro de madrugada ligue pra ele que certamente ele vai socorrer... ou ao menos tentar.
Mansos nunca são antipáticos...podem até não querer nada contigo, mas serão cordiais, atenciosos e até doces.
Mansos beijam docemente, abraçam docemente, dormem docemente ao seu lado e por fim te deixam de uma forma tão doce que você fica com aquela cara de tonta apaixonada pelo resto do dia.
Não é porque são mansos que eles não magoam... Sim, magoam e ferem com um sorriso no rosto de quem não esta entendendo nada. Fingem que o negocio todo nada tem a ver com eles, mas no fim das contas eles sabem muito bem porque estão apanhando. E apanham com o mesmo sorriso manso no rosto (que ódio!).
Mansos sabem fazer amor de forma mansa... Aquela que você quase pode jurar que esteve em outro planeta. Beijam melhor que qualquer outra "raça" e te fazem acreditar que você será eterna.
Perigosos, sim... é a melhor palavra para definí-los.
Quero ver não sucumbir a um manso quando ele te olha nos olhos... Pode ser feita de pedra, de aço, que quando aqueles olhos mansos e quase sem malícia te olharem de frente a única coisa que passará pela sua cabeça será- "Acho que estou em apuros" e provavelmente, de mansinho, derreterá em seus braços.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Versinho...

Hoje chorei um amor que não era amor
Me senti pequena, fria, má
Chorei antes mesmo dele começar a dar desculpas
Pois olhei aqueles olhinhos castanhos lindos e vi que nao era ele...
Olhei, e vi que não era ele e eu queria que fosse
Hoje chorei a perda de uma amor que não era amor...