quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Pedido de desculpa?

Então depois de 4 anos eu te reencontro. Não é o reencontro que eu queria. Nem o que eu imaginava. Nem perto do que eu gostaria que fosse.
E como há quatro anos atrás, as promessas são as mesmas, as reclamações, idênticas, o beijo, o olhar, o modo de dizer que me amou como a nenhuma outra. Tudo exatamente igual. Claro que nessa igualdade de pensamentos eu continuo não acreditando em uma palavra do que você diz. Mesmo com a namorada irritantemente parecida comigo.
Estranho, nunca me senti apaixonada por você e não estou agora. No fim da contas é disso que você tanto reclama, mas não posso fazer nada, não nascemos um para o outro. Prova disso são os diferentes rumos e escolhas que cada um de nós fez. No entanto, suas palavras me incomodam. Me dão a sensação de que uma parte da minha vida poderia sim ter sido muito diferente. Que poderíamos, talvez, ter sido um casal extremamente feliz. Me incomoda a ponto de me tirar o sono e me fazer vir desabafar aqui as dez para seis da manhã, simplesmente porque me sinto culpada por não ter lhe dado ao menos a chance de tentar me fazer feliz.
Você foi o primeiro, apenas isso. Muitas vezes desejei que não tivesse sido. Que podia e deveria esquecer essa parte da estória. Que tinha sido o cara errado. Mas quando você disse: "eu te odeio"- percebi que para você nunca foi diversão. Que foi muito especial, de fato, e que talvez realmente eu seja o teu "caso mal resolvido". Apesar de achar isso um exagero imenso.
Acho que só me resta pedir desculpas. Desculpas por não acreditar em suas "mentiras sinceras", por achar que realmente você fala demais e age de menos. É que temos dois valores e duas medidas.
Espero que você perca meu número. Deveria ter insistido que não era uma boa idéia. Mas você sabe me vencer pelo cansaço. Me irritar. Me deixar nervosa com suas questões infinitas sobre porque eu sempre te evito. E a resposta será sempre a mesma. Porque você me faz sentir muito culpada. Não que eu acredite no que você diz. Simplesmente porque nem as tais "mentiras sinceras"eu posso te oferecer. Para mim será sempre alguns beijos e muitas discussões.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Ambigüidade...

Às vezes a melhor alma do mundo. Às vezes a bruxa mais horrenda.
Às vezes a irmã mais velha. Às vezes a vizinha invejosa.
Às vezes a mãe que tudo resolve. Às vezes a filha que só faz confusão.
Às vezes, a calma. Muitas vezes a agitada.
Às vezes a leal. Às vezes a falsa.
Às vezes a adulta centrada. Às vezes a criança rebelde.
Às vezes a legal, muitas vezes a insuportável.
Às vezes a realista. Às vezes a sonhadora demais.
Às vezes a carente. Às vezes a super independente.
Às vezes a namorada. Às vezes a sogra.
Às vezes a moleca. Raramente a mulher.
Às vezes a tempestade. Às vezes a calmaria.
Às vezes a batalhadora. Às vezes a derrotada.
Às vezes a apaixonada. Às vezes a desapegada.

Às vezes a nostálgica. Às vezes a de vanguarda.
Às vezes a esperta. Às vezes a lesada.
Às vezes a alegre. Às vezes a triste.

Às vezes o fim. Às vezes o começo e o recomeço.
Às vezes a paciente. Às vezes a irritada.
Às vezes a insana. Às vezes a coerente.
Às vezes a jóia. Às vezes a bijuteria.

Às vezes a partida. Às vezes a chegada.
Às vezes a amiga. Às vezes a inimiga.
Às vezes a inteligente. Às vezes a ignorante.
Às vezes a inexistente. Às vezes o centro do Universo
Às vezes o ar. Às vezes a falta dele.
Às vezes o ódio. Às vezes o amor.
Às vezes o coração. Às vezes a cabeça.
Às vezes o tudo. Às vezes o absoluto nada.

Às vezes vivo. Às vezes morro.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Briguentos...

Não é que somos briguentos, mandões, chatos, insensíveis...é que defendemos o que é nosso(ou que achamos que é) com tanto afinco que isso nos torna um tanto irracionais. Temos nossos próprios meios de dizer eu te amo sem precisar falar, apenas no olhar ou em um gesto menos grosseiro. Obviamente que é muito difícil de entender quando não se é um Teixeira legítimo. Digo legítimo porque Teixeira que é Teixeira não pede, manda! E fim de papo! E foi assim que eu aprendi(ou nasci sabendo?). Dos Teixeiras lá de casa, a mais Teixeira sou eu. As vezes mando tanto que mando no Teixeira mór (meu pai).
Os assim denominados possuem características distintas dos outros membros da família. Sim, fisicamente todos se parecem , com seus olhos cor de mel, cabelos castanhos e narizes perfeitos, mas o que em mais se parecem é no gênio. Ruim? Um pouco sim, seria "tapar o sol com a peneira" dizer que somos todos anjos, porém de corações nobres e generosos. Pois é, mas estamos entrando em extinção. Ontem perdemos o mais Teixeira de todos. Tão teimoso que mesmo com todos dizendo o que ele "deveria" fazer, ele foi contra...20 anos sendo contra a opinião alheia. Isso é que é um Teixeira!!! Teimoso, turrão, birrento, porém de perseverança e inteligência ímpares.
Bruscamente o perdemos e escrever algo a seu respeito não me saia da cabeça até sentar e começar a digitar. Não somente porque era meu padrinho, mas um cara que eu tinha como lição de vida. Não de humildade, não é nosso ponto forte, entendo. Não de carisma, aplica-se aquele "muito amado por poucos e detestado por muitos", mas que sabia ser gentil, amigo e falar merda como ninguém.
Sentirei falta da simplicidade com que você expunha suas idéias e me fazia sentir uma anta. Sentirei saudades de suas visitas surpresas, dos jogos de truco mal jogados propositadamente, dos espetinhos-de-gato na frente do mercado, das bebedeiras no fim da tarde e dos altos papos de madrugada. Não eram hábitos corriqueiros, mas foram demasiadamente bons e necessários serem lembrados.
Me lembro quando era criança, de esperar logo o natal chegar para que você chegasse logo com ele. Era certamente o tio preferido. Que me fez deixar de crer em Papai Noel sim! A maldade Teixeira falou mais alto aquele ano, mas o que é um velho de mentira perto um velho real como você né?
Te amo. Te amarei sempre como meu segundo pai.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Adeus Ano Velho...

Não poderia deixar de escrever algo que mandasse, de fato, esse ano de 2007 embora. Tipo enxotar algo que não quer que faça mais parte de sua vida sabe. É assim que me sinto em relação ao ano que se passou, enxotando-o de minha vida.

Óbvio que, como todo acontecimento ruim, traz algo que seja bom. Descobri que não há limites quando se quer muito algo e que não é vergonha trabalhar, nunca foi! Descobri o verdadeiro significado da amizade e agradeço por cada mão estendida de cada amigo. Sem dúvida foi a coisa mais preciosa desse ano.

Entro 2008 sem expectativas, sem roupa branca e sem nada que me faça acreditar que será um ano " repleto de felicidade". No entanto, estarei aqui para ver no que vai dar.
E que venha 2008, todo redondinho...

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O Justo...

Pense no que é justo para você. Pode demorar porque eu também pensei demais antes de começar a escrever.
JUSTIÇA, que palavra mais forte, imponente, importante, e hoje em dia, subestimada.
Não quero fazer aqueles discursos imensos sobre a sociedade, que é culpa do sistema, essas coisas que todo estudante de sociologia começa a estudar e acha que descobriu a América quando percebe que o "buraco é mais embaixo". No entanto, certas coisas estão mexendo comigo de outra forma. Antes (nem tão antes assim) eu só ficava mto P da vida de ver toda essa gente se ferrando pra ver se consegue ao menos uma refeição digna de ser humano por dia. Agora não, penso- Poxa vida, porque eu posso ter um almoço legal e aquela mãe com 4 filhos tá ali jogada na calçada?- Porque ele pode comer no melhor restaurante da cidade e eu não o posso nem nos fins de semana?- DIFERENÇAS- É meu amigo, o negócio deixou de ser feio e passou a ser horroroso há algum tempo não?
Os religiosos dirão que é o livre arbítrio
Os sociológos, que é culpa do sistema
Os ricos, que não têm nada com isso e pagam seus impostos (ha, ha, ha)
Os malandros, que é a polícia
A polícia, que são os malandros
Os políticos...não dirão nada pra variar
E Deus? Onde está nisso tudo?
Não duvido de sua exixtencia. Creio, respeito e amo. Mas em minha cabeça repleta de confusões e coisas sem sentido uma pergunta não me deixa quieta.
Se ELE nos criou à sua imagem, semelhança e se somos todos seus filhos. Onde está esse Pai relapso que deixa aquelas crianças morrendo de fome? Sinceramente eu não compreendo onde alguns são melhores que outros para merecer tanto e uns tão pouco.
Enfim, reparou que eu falei, falei e não disse nada?
Só acordei com essa idéia latente na cabeça...
E dizem que vai piorar...

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Aniversário...

Segunda –Feira, 5 de novembro de 2007
À partir de hoje exatamente 1 mês para os 27 anos
Apesar da certeza de que o inferno astral já passou...e como foi difícil, um inferno de verdade em um mês inteiro de choro, raiva e muita, mas muita angustia. PASSADO!
Sempre quando chega o fim do ano é normal todo pararem pra fazer um balanço. As perdas, os ganhos, as decepções,, os tombos, os amores...parando por aí que esse ano passou zerado de amor. Aliás, termina negativo porque enfim Deus atendeu minhas preces e tirou o "falecido" do meu coração. Até acendi vela prá ele dia de finados, mas isso é tema de outro texto.
Estava lembrando agora a pouco dos meu 17 anos. Quanta coisa já vivi nesse 10 anos. Mudei de casa 14 vezes, morei com 35 pessoas em 3 cidades diferentes e trabalhei em 7 lugares. É bagagem invejável pra qualquer cigano. Ano que vem vai ser diferente! Quero estabilidade, paz, segurança, e um amor beeeem lindo.
Nunca fui de amar aniversários, mas também nunca fui de não gostar deles. Acho um dia como outro qualquer...E é!. Automaticamente quando está perto já digo que tenho a idade que vou fazer. Portanto, se voce me perguntar quantos ano tenho, já digo- 27! Ansiedade até prá isso!
No entanto, nos 26 anos que já estão indo a palavra foi APRENDIZADO. Sinceramente vejo claramente que foi o ano que mais mudei meu jeito de pensar. Sei lá se foi o yoga e sua filosofia zen, ou o(s) meu(s) terapeuta(s) que apostaram em uma caso que não era difícil,, porém complicado de se explicar. Sei lá , difícil escrever sobre essas coisas Tenho um sentimento de gratidão imensa por todos que me apoiaram, e isso é com vocês também, meus caros leitores, sempre amigos.
Mas só sei que daqui 30 dias é meu aniversário, que venham os 27 e que eu continue progredindo como pessoa, como amiga, e se Deus quiser como a namorada de um cara lindo e sortudo por me ter ao lado dele.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

De Si para Si...

Bem, acho que você anda muito displicente e revoltada em relação à muitas coisas em sua vida. Está certo que você nunca foi muito certinha, mas também do jeito que está não dá para ficar. Esta se tornando insustentável, chata e com isso se prejudicando e enchendo seus amigos. Então, já que você está disposta a mudar, creio que posso colaborar com alguns pequenos conselhos que deve sempre dar uma olhadinha...Sim, coloque na porta da geladeira ou do guarda roupa. Coloque na proteção de tela do computador. Mas leia!!!! Leia com muita atenção cada pequena dica que lhe darei. É para o seu bem, eu garanto.
Não desanime! É difícil eu sei, mas quem falou que seria fácil? A vida é cheia de tropeços mesmo
Mantenha o foco! Sempre! Trace seus objetivos e não deixe ninguém dizer que você não pode! Você pode sim!
Não desconte sua raiva em quem não tem nada com seus problemas! É feio, além de ser uma criancice imensa
Tenha paciência! Nem todos seguem seu ritmo, assim como você não segue o ritmo de muitos
Deixe de ser arrogante! Você NÃO é a ultima bala do pacote
Aprenda uma coisa. Seus amigos te amam e não é porque têm programas que não te incluem que eles gostam menos ou não se lembram de você. Eles se preocupam sim com você e ali tem ombros para chorar e companhias para te fazer rir. Muito
Cante sempre! Você adora não é mesmo?
Aprenda algum instrumento musical!
Volte ao inglês que você tanto gosta
Deixe de lado velhas recordações que te fazem mal. Passado bom a gente recorda. Passado mal a gente apaga!
Aprenda a ouvir os nãos! Eles te fortalecem e te fazem crescer!
Fale menos e mais baixo! É essencial para uma boa educação
Aprenda a obedecer ordens! Infelizmente você não é General de verdade. Seu chefe está apenas fazendo a parte dele te delegando funções! . Não é humilhante e conserva o emprego.
Seja mais tolerante! Ficar nervosa à toa só te faz mal
Comece a caminhar TODOS OS DIAS! Sim, você precisa! Faz bem para o corpo e a alma
Volte ao Yoga! IMEDIATAMENTE! Te faz muito bem
Não pense em abandonar a terapia! Você sabe que ele te ajuda demais!
Não pense nunca mais em pular daí!- Te deixa triste. Te faz mal e deixaria muita gente triste também! Pode acreditar! Além do que "você não tem asas"!
Ligue mais vezes para sua mãe! Ela sente sua falta e te ama muito
Diga ao seu pai que o ama! Esqueça que vocês são iguais. Afinal, você está mudando não é mesmo?
Não irrite mais sua irmã. Vocês são muito diferentes mesmo. Amem-se
Não brigue mais com seu irmão- Você sabe que ele te ama tanto e que é um cara que você pode contar sempre
Volte a sair toda semana- Você adora e te faz bem
Desligue-se um pouco da internet. Vá ao encontro dos amigos e converse pessoalmente. O abraço compensa!
Pare de fumar nesses seus "de vez em quando"- É raro, mas seus pulmões são mais. Além de você passar mal
Não inveje os casais de namorados! Você vai achar alguém que realmente te mereça e inveja é uma M...Paciência, lembra?
Apaixone-se pela pessoa certa! PELO AMOR DE DEUS!!!!! Não adianta procurar, ele vai aparecer quando menos espera. Como saber? Use seu sexto sentido!
Acredite mais em seu coração! Nem sempre as decisões tomadas com a cabeça são as mais certas. Você já provou isso.
Não guarde raiva ou mágoas! Deixa isso prá lá! Não leva a nada mesmo
Mantenha as pazes com Deus- Ele te criou e óbvio que guarda coisas maravilhosas para sua vida
Reze e agradeça sempre
Não diga blasfêmias!
Cumpra suas promessas!
Pague suas dívidas!
Seja menos ansiosa! Não adinta de nada ficar morrendo aos poucos antes das coisas acontecerem!
Relaxe!
Procure um médico e não adie mais sua cirurgia! Você sabe que é sério e tem que se cuidar.
Aprenda a ser mais morna. Só o quente é previsível e chato
Chore quando tiver vontade e não se importe se alguém te ver. Demonstrar suas emoções não é fraqueza!
Peça desculpas! Você sabe a que...
Pare de tomar remédio prá tudo! Você não é medica nem doente!
Emagreça- Você é linda! Quantas vezes mais vai ter que ouvir isso prá acreditar?
NÃO RECLAME!!! AJA! Não adianta nada ficar lamentando o quão sua vida é dura. Você é capaz!
Escreva mais! Tem te feito muito bem!
Não diga mais que você é burra! Mesmo sem prestar atenção você se subestima e não é legal. Além do que você sabe que não o é.
Não se ache mais esperta que todos! Claro que você sabe que não é.
Não se sinta velha! 27 anos (não completados) ainda é muito cedo para achar que é muita idade
Tome cerveja com os amigos!
Não fique mais tão triste. Ninguém gosta de te ver assim
Perdoe
Respeite
Melhore sua auto- estima!
Pare de brigar com a TV quando tem mais gente na sala! Você atrapalha sabia?
Não tema o "debaixo da cama"- Que medo mais tolo! Não há nada lá!
Junte o dinheiro de sua viagem! Você não vai morrer se não comprar aquele sapato lindo
Economize!!!
Não leve tudo como uma questão pessoal! No fim do dia você estará somente mais estressada que o normal
Faça seu trabalho com carinho! Pode ser que não seja o melhor do mundo, mas paga o aluguel no fim do mês e principalmente porque você NECESSITA muito dele! E lembre-se muito bem que pode ser que nem uma pilha de pratos lhe sobre para lavar!
Leia esse texto ao menos uma vez por semana e aproveite o agora, para colocá-lo em prática. Não deixe para o ano que vem só porque está terminando esse ano! Faça as coisas acontecerem! Você está em uma nova fase sim! Crescendo, amadurecendo a duras penas e aprendendo a ser gente. Deixe de ser mimada e trace seu destino! Somente você pode fazê-lo! Ninguém mais!
Seja muito, mas muito feliz e não deixe de estampar em seu rosto a alegria e alto astral que todos associam a você!!!
Se ame acima de tudo! SEMPRE!
E boa sorte...

F.M.