quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O Justo...

Pense no que é justo para você. Pode demorar porque eu também pensei demais antes de começar a escrever.
JUSTIÇA, que palavra mais forte, imponente, importante, e hoje em dia, subestimada.
Não quero fazer aqueles discursos imensos sobre a sociedade, que é culpa do sistema, essas coisas que todo estudante de sociologia começa a estudar e acha que descobriu a América quando percebe que o "buraco é mais embaixo". No entanto, certas coisas estão mexendo comigo de outra forma. Antes (nem tão antes assim) eu só ficava mto P da vida de ver toda essa gente se ferrando pra ver se consegue ao menos uma refeição digna de ser humano por dia. Agora não, penso- Poxa vida, porque eu posso ter um almoço legal e aquela mãe com 4 filhos tá ali jogada na calçada?- Porque ele pode comer no melhor restaurante da cidade e eu não o posso nem nos fins de semana?- DIFERENÇAS- É meu amigo, o negócio deixou de ser feio e passou a ser horroroso há algum tempo não?
Os religiosos dirão que é o livre arbítrio
Os sociológos, que é culpa do sistema
Os ricos, que não têm nada com isso e pagam seus impostos (ha, ha, ha)
Os malandros, que é a polícia
A polícia, que são os malandros
Os políticos...não dirão nada pra variar
E Deus? Onde está nisso tudo?
Não duvido de sua exixtencia. Creio, respeito e amo. Mas em minha cabeça repleta de confusões e coisas sem sentido uma pergunta não me deixa quieta.
Se ELE nos criou à sua imagem, semelhança e se somos todos seus filhos. Onde está esse Pai relapso que deixa aquelas crianças morrendo de fome? Sinceramente eu não compreendo onde alguns são melhores que outros para merecer tanto e uns tão pouco.
Enfim, reparou que eu falei, falei e não disse nada?
Só acordei com essa idéia latente na cabeça...
E dizem que vai piorar...

Um comentário:

Èle Agà disse...

O Justo não é o esposo da Ticiane Pinheiro?? hã hã hã